Talvez você assuma enormes riscos para avançar na vida profissional, mas superprotege seu coração e se arrisca pouco nos relacionamentos.
É comum sermos tentados a ficar na zona de segurança, nos acomodar com menos do que fomos criados para ser. Deus não nos planejou para ficarmos simplesmente a margem de tudo, vendo a vida passar enquanto imaginarmos a razão de não estarmos mais satisfeitos. Deus nos criou para assumirmos riscos pela fé e para vencer os gigantes que nos paralisam de medo.
Devemos ser como um adolescente que deu um passo a frente para desafiar Golias numa luta de vida ou morte. Apesar dos milhares de homens do exército israelita, Davi foi o único a ter coragem de desafiar o gigante.
O que diferenciou Davi dos milhares de que estavam ali naquele dia foi a fé, a única maneira de derrotar os gigantes que se colocam entre você e a vida pela qual foi criado é a fé.
Saul e o exercito olhava a partir do chão os gigantes preenchiam o cenário. Davi em contrapartida olhava para vida da perspectiva de Deus, e quando se olha pela perspectiva de Deus os gigantes realmente são pequenos.
A vida é imprevisível nunca sabemos o que virá a seguir, talvez de seu ponto de vista, por causa das circunstancia da vida você se sinta como se estivesse pulado da montanha russa e quebrou a cara no chão. Porém, por mais difícil e assustadora que possa ser sua vida agora, Deus está presente, Ele se preocupa com você além do que possa entender ou imaginar.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus!
Diaconiza Ana
Texto baseado no livro Um mês para viver
Nenhum comentário:
Postar um comentário